segunda-feira, 23 de agosto de 2010

TED BUNDY - O GÊNIO DO MAL



Theodore Robert Bundy, nascido em 24 de Novembro de 1946, foi um dos assassinos em série mais notórios e um dos mais cruéis da história dos crimes violentos, fazendo um mínimo de 28 vítimas e aterrorizando mulheres entre os anos de 1974 e 1978. Seu "modus operandi", na maioria dos casos, consistia em abusar de sua boa aparência, lábia e um gesso estratégicamente colocado no braço para atrair mulheres para uma simples ajuda em carregar alguns livros até seu carro ou coisa semelhante. Quando elas chegassem próximas de seu veículo, seriam abatidas com uma alavanca de metal e em seguida violentadas e mortas com repetidas pancadas na cabeça (não necessariamente nesta ordem). A história que cerca o nome de Ted Bundy é uma das mais macabras, terríveis e desumanas que já aconteceram.
Ele é considerado o Picasso da comunidade dos serial killers. Ted era bonito e charmoso, inteligente, seguro de si, com um futuro brilhante, e mais mortal que uma cascavel. Usando sua boa aparência, ele era capaz de seqüestrar e matar suas vítimas sem que ninguém notasse e depois continuar com sua vida. Este estudante de direito e Jovem Republicano gostava de usar um torniquete no braço para parecer vulnerável e conseguir com que as mulheres o ajudassem com as compras. Uma vez que ele atraía suas vítimas para a porta do carro, ele batia e as levava embora para reservadamente desfrutar de sua mortes. Ele preferia matar garotas bonitas de cabelo escuro do tipo chefe de torcida. Ele atacava suas presa com objetos rombudos e era fã de estuprar e morder suas vítimas. A marca da mordida em uma de suas vítimas foi usada como evidência contra ele no seu julgamento na Flórida.
Em 30 de dezembro de 1977, depois de uma tentativa que falhou,Ted escapou, enquanto esperava seu julgamento, por uma janela do tribunal e se mudou para Tallahassee, Flórida, perto da Universidade Estadual da Florida. Lá ele escreveu sua história de sangue, o "Guernica". Em 15 de janeiro de 1978, ele partiu em uma noite de chacina e matou duas meninas e feriu duas outras ao redor do Chi Omega uma casa de república de mulheres em Tallahassee. Duas semanas depois ele roubou um furgão e matou Kimberly Leach, de 12 anos, em Lake City, Flórida, estado no qual passou a ser perseguido. O corpo da pobre Kimberly foi achado em um chiqueiro de porcos próximo a uma jaqueta xadrez que não era de Ted. Ela foi enterrada em um cemitério perto de uma planta de Purina debaixo de uma lápide em forma de coração com sua foto nela.
Ted se defendeu em julgamentos em Utah, Colorado e Flórida enquanto a polícia tentava reunir um rastro de meninas mortas que conduzissem a ele. Durante seus vários julgamentos, um Ted Bundy muito seguro de si se defendeu, recebendo elogios e uma legião de admiradoras. Depois de várias apelações Bundy foi eletrocutado pelo estado da Flórida em 1989. Para sua última refeição ele pediu bife, ovos, pão e café.

Um comentário:

  1. Eu tenho uma "obsessão" com Ted, conheço bem a história dele, até pretendo fazer um projeto sobre ele, pegar os livros e informações na Internet e fazer um ebook em português.
    Um detalhe, o Bundy comeu na última refeição.

    ResponderExcluir